Playlist “Quem Sabe, Ganha!” | Íntegra

Anne Lottermann estreia game show na TV Cultura

A apresentadora estará à frente do “Quem Sabe, Ganha!”

A jornalista Anne Lottermann estreia nesta quarta-feira (5) o programa Quem Sabe, Ganha!, uma coprodução entre a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e a TV Cultura.

Ao migrar para o entretenimento, a apresentadora agora vai comandar o game show semanal de perguntas e respostas. Com uma hora de duração, as edições vão ao ar a partir das 19h30, na Cultura e app Cultura Play.

"A educação merece um lugar de destaque e valorização [...] Este projeto é mais uma oportunidade de ampliar e mostrar a minha versatilidade, que vem marcando a minha carreira”, afirma Anne.
Gravado no estúdio da TV Cultura, o programa tem o cenário de uma arena tecnológica e conta com a participação dos alunos da universidade parceira.

"O Quem Sabe, Ganha! tem como finalidade apresentar quem são os jovens que compõem a Univesp. São mais de 60 mil estudantes presentes em todo o estado de São Paulo", diz Fabio Borba, diretor de Rede e Novos Negócios da Fundação Padre Anchieta, que administra a Univesp TV.
Para o presidente da Univesp, professor Marcos Borges, a produção tem o intuito de unir conhecimento e entretenimento.

“Com um foco acadêmico, o programa busca divulgar as iniciativas desenvolvidas nos polos da Univesp, além de motivar os alunos e gerar uma competição saudável. A atração exibe de forma divertida questões de conhecimentos gerais, que também auxiliam os vestibulandos e o público em geral. Os telespectadores terão diversão e aprendizado garantidos”, ressalta.
Na Univesp TV, "Quem Sabe, Ganha!" está no ar às quintas, a partir das 20h, através dos canais digitais da multiprogramação da TV Cultura. Em São Paulo, o canal é o 2.2; em Santos e Guarujá, 3.2; Ribeirão Preto, 4.2; Campinas, 10.2 e São José dos Campos, 27.2.

Como o game show funciona?

Ao todo, serão dois times participantes por episódio, com três jogadores cada. Os competidores têm de responder sobre oito disciplinas do conhecimento: Português e Literatura, Matemática, História, Geografia, Ciências, Cultura, Meio Ambiente e Esporte.

Além disso, será necessário ter habilidade para acertar com uma bola um alvo digital. Ao acertar um dos ícones indicados, uma pergunta de alguma disciplina aparece no paredão virtual e o time terá que escolher a resposta certa entre quatro alternativas sugeridas.

Vence a equipe que acumular o maior número de pontos no final.

QUEM SABE, GANHA! | ITAPIRA X SÃO VICENTE - 13/04/2025


Gênero: variedades

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