Antônio Abujamra entrevista a atriz Karin Rodrigues. Ela nasceu em São Paulo, em 3 de fevereiro de 1936. Na adolescência, fez um pequeno papel em uma peça apresentada no Theatro Municipal, o suficiente para se apaixonar pelo ofício. Com uma beleza encantadora, começou a fotografar para propagandas de conhecidas revistas da época. Em contato com produtores da área, recebeu o convite para estrear sua primeira peça profissional, "Deusa Vencida".
A partir daí, Karin Rodrigues entrou para a área de fato. Estreou no cinema em 1962 com o filme "Copacabana Palace". Em 1965 fez sua primeira novela, na TV Excelsior. De lá pra cá, trabalhou com Antunes Filho, Fernando Campos, Walter Hugo Khouri e Paulo Autran, com quem foi casada.
Apesar de sua extensa trajetória nos palcos, na TV e nas telonas, Karin ainda se diz uma pessoa razoalmente conhecida. "As pessoas mais moças devem lembrar de mim mais por ter sido esposa do Paulo Autran". Mesmo com uma união estável e de muita cumplicidade, ela conta o por quê o casal morava em casas separadas."Eu gostava de janelas abertas, e ele fechadas. Eu gostava de cachorros, e ele não".
Comparando o teatro atual com a época do TBC, Karin critica a necessidade do alto investimento na divulgação das peças. "O patrocínio atrapalhou! A divulgação é a parte que consome mais dinheiro". Quando questionada por Abujamra sobre o que espera encontrar depois da morte, Karin tranquilamente responde: "Eu acredito no nada. No pó. E que me joguem no meu jardim!".
Além da entrevista com Karin Rodrigues, há ainda uma homenagem a José Ângelo Gaiarsa, falecido em 16 de outubro deste ano. Ele esteve no Provocações em seu primeiro ano de existência, há dez anos.
Programa exibido em 09/11/2010.