Por um longo tempo, a estratégia econômica da China para se desenvolver foi a de produzir muito e vender barato para o mundo. Isso criou uma imagem estereotipada do “made in China”. Há alguns anos, porém, essa estratégia mudou: o país tem feito esforços e destinado investimentos para aproximar-se, econômica e culturalmente, do Ocidente e se tornar uma das maiores potências do cenário mundial neste século 21. Nesse contexto, o país lança mão do soft power como forma de influência global: China milenar e tradicional, mas também contemporânea, tecnológica e de inovação.
Inscreva-se no canal e clique no sininho para ser notificado das novidades!
Siga as redes da TV Cultura!
Facebook: https://www.facebook.com/tvcultura
Twitter: https://twitter.com/tvcultura
Instagram: https://www.instagram.com/tvcultura/
Site: https://tvcultura.com.br/
Siga o Instituto CPFL
- Facebook: https://www.facebook.com/institutocpfl
- Twitter: https://twitter.com/cafe_filosofico
- Site: http://www.institutocpfl.org.br/