O Viola Minha Viola Especial, apresentado por Adriana Farias, a cada semana mata a saudade de grandes artistas, o programa relembra a participação de artistas que já estiveram no programa da TV Cultura. Nesta edição com quase 50 anos de estrada, Cezar e Paulinho são homenageados.
Filhos do Craveiro e sobrinhos do Cravinho, Sebastião Cezar Franco e Paulo Roberto Franco começaram bem novinhos no Viola Minha Viola. Ainda meninos, eles tiveram o privilégio de beber direto da fonte: era em casa que aconteciam as rodas de viola com a presença do pai e do tio – Craveiro e Cravinho -, além de ícones da música caipira, como Tião Carreiro e Pardinho, Tonico e Tinoco, e Belmonte e Amaraí.
Mas foi na Rádio Difusora de Piracicaba que eles se apresentaram pela primeira vez, ainda crianças, e chamaram a atenção de João Mineiro e Marciano, que se tornaram seus padrinhos musicais.
Os dois irmãos vêm de uma autêntica família sertaneja e muito musical. Os filhos de Cezar, Ed e Fábio, são a terceira geração de cantadores. Os Franco estiveram juntos várias vezes no Viola Minha Viola, e o encontro das três gerações também pode ser visto nesta edição.
Com mais de 40 anos de carreira, a dupla de alma sertaneja segue cumprindo uma agenda lotada de gravações e shows por todo o Brasil. No Viola, Minha Viola Especial, o público confere momentos em que dividiram o palco do programa com Belmonte e Amaraí (Saudade de Minha Terra), Ed e Fábio (Franguinho na Panela), e Inezita Barroso.
O repertório ainda inclui outras canções, como O Rio de Piracicaba (com Craveiro e Cravinho), O Turista, Noite Maravilhosa, Caipira na Cidade, O Rei do Gado, Saco de Ouro e Amargurado.
Siga a TV Cultura:
- Facebook: https://www.facebook.com/tvcultura
- Twitter: https://twitter.com/tvcultura
- Instagram: https://www.instagram.com/tvcultura
- G+: https://plus.google.com/+tvcultura